Todo final de ano eu aproveito as férias para refletir sobre o ano que se passou e no que isso pode impactar no meu futuro.

“Pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro”
― Heródoto

No ano passado eu estudei basicamente 3 coisas: Anatomia e escultura 3D, Render para arquitetura (Archviz), Pós-produção de imagens.
E nas minhas reflexões, em ordem de interesse, ficaria Anatomia e escultura 3D, Pós-produção de imagens, quaisquer outras coisas e por último Archviz.

Archviz não me atraiu nem um pouco. Os resultados são lindos, admiro muito os artistas que os fazem, é um mercado muito interessante em termos financeiros, mas vi que não é pra mim.

Pós-produção de imagens abriu minha mente de uma forma incrível e foram aprendizados que levarei comigo pra sempre, mas nada que eu me especialize, pretendo saber o básico para ajudar nas minhas imagens e trabalhos.

Por último e mais importante pra mim, Anatomia humana e escultura 3D (zbrush), foi um curso que além de abrir minha mente me fez me encontrar como profissional e me ajudou a definir meu foco: Character Design, algo que sempre gostei, mas por ser generalista nunca foquei o suficiente, até agora.

Esta semana iniciei uma série de estudos em um cronograma diário para voltar ao desenho tradicional, enriquecer minha biblioteca visual, estimular a criatividade e principalmente, aprender técnicas de criação de personagem, incluindo até conceitos de design, semiótica e etc.

Meus próximos posts serão sobre os meus estudos da semana, uma forma de recapitular tudo que estudei e compartilhar o conhecimento.

Até a próxima