No início deste ano, dei início a mais uma etapa dos meus projetos de aprendizado: Modelagem da Anatomia Humana no Zbrush.
Tive a sorte/oportunidade/honra de ter como mentores o Alex Oliver e Gabriel Paula no primeiro curso de modelagem básica, com duração de 6 meses, pelo Estúdio Viva Arte, do Alex.

Alex Oliver
Escultura em Clay do Gandalf feita pelo Alex Oliver

Primeiras impressões.

No primeiro dia, o Alex Oliver fez uma demonstração de modelagem ao vivo. Eu tentei acompanhar junto com ele, mas apanhei muito e de primeira me assustei, vi que tinha muito caminho pela frente.

Nas aulas posteriores, entre os 3 primeiros meses, foi o período que mais aprendi. Tive uma prática constante com o Zbrush e muito exercício de observação, que ao meu ver, foi o grande ponto forte do curso. No início até me senti um pouco frustrado por não ter um aprofundamento muito forte na anatomia em si, mas depois vi que a percepção é tão importante quanto o conhecimento mais “científico” da anatomia.

Conclusões.

No decorrer do curso, o meu resultado foi evoluindo bastante, obviamente, não me tornei um profissional em 6 meses, mas tive uma base muito sólida para um curso mais avançado.
Foi uma experiência muito agradável este período de curso, o Alex é incrível com feedbacks extremamente construtivos e sinceros, o Gabriel é super atencioso, me ajudou muito também e pra mim, o estudo da anatomia humana passou a ser uma nova paixão no “Universo CG”.
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Já tenho em vista um próximo curso voltado para a anatomia humana, mas desta vez mais avançado, e pretendo finalizar até final de 2017, dois humanos para cinematic ou game com todos os processos, um baita desafio.